Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar você?

1O aparelho Fortmag filtra a água? Altera o PH?
O aparelho FortMag não é filtro, portanto não tem a função de purificar a água e sim de corrigir as moléculas da água, tornando a água adequada ao organismo.
2Como o aparelho Fortmag atua no cloro encontrado na água?
O aparelho FortMag não retira o cloro da água nem outros componentes por não ser um filtro.
3Como é feito a correção do pH da água?
Quando a água é submetida a um campo magnético adequado, ocorre quebra da molécula da água (hidrólise) de uma pequena parte do volume de água exposto a esse campo, ou seja: parte das moléculas de H2O se desdobra em OH- e H+. A Hidroxila (OH-) reage com minerais eventualmente encontrados na água, formando Hidróxidos Alcalinos, por exemplo, hidróxido de magnésio Mg(OH)2 e hidróxido de cálcio, Ca(OH)2, tendendo a elevar índice de alcalinidade/acidez da água (pH, ou potencial de hidrogênio), dependendo obviamente do seu pH original.
4Como fica o potencial de OXIRREDUÇÃO (ORP)?
O ORP é a capacidade espontânea de um elemento químico adquirir ou ceder elétrons. o que o torna um agente oxidante ou antioxidante, de potencial positivo ou negativo, respectivamente. No caso da água submetida ao aparelho Fortmag, há tendência a que as moléculas se tornem antioxidantes, ou de ORP negativo, o que é extremamente benéfico ao organismo. O potencial de OXIRREDUÇÃO pode variar de acordo com a quantidade de sais minerais contidos na amostra.
5O aparelho Fortmag modifica o sabor da água?
Não. Ele atua somente em nível molecular corrigindo e alinhando as molécula da água, sem alterar o sabor.
6O que é infravermelho longo?
O infravermelho é uma energia não ionizante, não é perceptível pela visão humana. Em pesquisa realizada no Japão, os cientistas descobriram que uma liga composta por titânio e platina emite uma onda com comprimento entre 4 a 14 micra (milionésima parte do metro), que é semelhante aos raios solares salutares no início das manhãs e nos finais de tarde. Nessas situações, os raios solares são extremamente benéficos ao homem, auxiliando na desintoxicação das células e no aumento da imunidade do organismo, entre outras numerosas ações. O aparelho Fortmag, além dos imãs, apresenta partículas de titânio e platina na sua estrutura, o que age contribuindo para a correção da estrutura alterada da água comum, seja mineral ou de torneira
7O que são Clusters?
Uma vez separada do seu contato com o ambiente natural e do movimento típico da água nessa condição, as moléculas da água, por serem polares, tendem a se aproximar e a se unirem (força de Van der Walls), formando grupos moleculares progressivamente maiores, chamados macromoléculas, ou clusters. Uma vez rica em clusters a água no organismo torna-se prejudicial, lentificando praticamente todos as funções do líquido no nosso corpo.
8O que é campo quântico unificado?
O aparelho Fortmag possui imãs potentes que formam um campo magnético, juntamente com partículas de titânio e platina que emitem radiação benéfica infravermelha de onda longa. Como ambos os campos podem ser considerados como quânticos (aumentam o potencial energético intrínseco da estrutura a eles exposta), podemos considerar essa associação como um Campo Quântico Unificado. Trata-se de um conceito exclusivo da FortMag.
9Porque a correção quântica da água é importante?
Porque tanto a água do serviço público quanto a maioria das minerais comerciais, apresentam alterações na sua composição e estrutura molecular, principalmente com a formação de clusters, além de redução da sua capacidade de hidratação, menor condutividade elétrica, maior densidade, maior viscosidade, menor concentração de oxigênio livre, maior concentração de íons positivos (na natureza a água imita o ambiente e apresenta bem maior concentração de íons negativos), ação oxidante (como um radical livre, ou ORP positivo). Quando a água é submetida ao aparelho FortMag, todas estas alterações são corrigidas, daí o termo Água Vital, ou água corrigida por campo quântico unificado.
10Quanto tempo dura o efeito do aparelho Fortmag na água após a sua retirada?
Dependendo das características da água utilizada, podemos considerar que, em média, o prazo de 24 horas para a manutenção das correções é um limite para a manutenção das mudanças, sendo que a água tende lentamente a formar macromoléculas com o passar dos dias e a retornarem algumas condições anteriores.
11Quanto tempo demora a correção das moléculas da água exposta ao aparelho Fortmag e quanto tempo dura o efeito?
m média, dependendo das condições e qualidade da água utilizada, Para cada 20 litros de água é necessário no mínimo 1(uma) hora para reorganizar as moléculas, dependendo do modelo de aparelho usado. Em recipientes menores, utilizando-se o bastão, o tempo mínimo (dependendo mais uma vez das características e estrutura original da água) 15 minutos para as alterações estruturais, sem contar com aspectos energéticos quânticos ainda em estudo. Os padrões para as mudanças da água dependem da sua qualidade segundo cada região, mineralidade, condutividade, pH, etc.
12Como utilizar o aparelho Fortmag?
Insira o aparelho Fortmag dentro do filtro, galão, garrafa térmica, garrafas portáteis, jarras etc... com até 20 litros de água, e aguarde o tempo indicado (pergunta anterior).
13O aparelho Fortmag libera alguma substância na água? E qual material plástico ele é feito?
Não. O aparelho Fortmag é feito de material de polipropileno de baixa (atóxico).
14Como saber se o aparelho Fortmag está funcionando?
Aproxime algo de metal nas extremidades circulares do Fortmag, onde estão as pastilhas magnéticas. O efeito de atração confirma a ação do magnetismo. E também pode ser comprovado através do teste de equilíbrio.
15Como devo fazer a limpeza do aparelho Fortmag?
A cada 15 dias a limpeza deve ser feita com uma escova de dente, detergente neutro e água morna. Não utilize palha de aço, nem produtos abrasivos.
16Qual a durabilidade do aparelho Fortmag? Ele tem garantia?
O aparelho Fortmag possui uma grande durabilidade. Sabe-se que o imã e o infravermelho longo não perdem sua função, e o plástico que envolve os imãs demora mais de 50 anos para se decompor. A garantia contra defeito de fabricação é de 3 anos a partir da data da compra.
17O aparelho Fortmag precisa de refil?
Não. O Fortmag não necessita de refil.
18Os animais também podem tomar água corrigida pelo campo quântico unificado?
Sim. Animais e plantas podem fazer uso da água, apresentando resultados significativos em ambos.
19A água corrigida com aparelho Fortmag pode ir à geladeira? E o aparelho?
Sim. Pode colocá-la normalmente na geladeira. A baixa temperatura não influencia a funcionalidade do aparelho.
20Posso utilizar jarras de alumínio com a água reorganizada pelo aparelho Fortmag?
Sim. O alumínio ou aço inox não interferem na reorganização molecular da água, mas aconselhamos a usar jarra de vidro ou plástico.
21Como sei se o produto que comprei não é uma falsificação do aparelho Fortmag?
Junto com o aparelho Fortmag entregue em sua casa, irá o cupom de garantia do produto com o logotipo da empresa.
22Pessoas com marca-passo podem ingerir a água corrigida pelo aparelho Fortmag?
Podem e devem, pois a água é diamagnética, ou seja, não é como um metal que transmite magnetismo ou um capo magnético. E sobre a manipulação dos aparelhos Fortmag, estes emitem um campo magnético de alcance limitado a no máximo 20 cm de seu eixo, portanto pessoas portadoras de marca-passo cardíaco podem manusear o aparelho a uma distância de pelo menos meio metro do marca-passo.
23Tem alguma contra-indicação?
Não tem contra-indicação por não ser um “medicamento”. Contudo, a quantidade de água (e aqui é de qualquer tipo de água) a ser ingerida em caso de pessoas sob tratamento médico, onde a ingestão de líquidos deve ser controlada, deve ser definida pelo médico. Isso ocorre, por exemplo em casos de insuficiência renal, tratamentos com hemodiálise outros.
24Como faço para adquirir o aparelho Fortmag?
Somente através de um distribuidor autorizado.
25Como faço para trocar meu aparelho Fortmag com defeito?
Para efetuar a troca, basta entrar em contato com um de nossos distribuidores independentes da Fortmag. Caso não seja possível, entre em contato com a empresa por e-mail informando o seu nome, cidade, contato telefônico e foto do produto com o possível defeito: sac@fortunyt.com.br A troca do aparelho é feita somente em produtos com defeito de fabricação, como por exemplo um imã exposto.
26Eu consigo comprar o aparelho Fortmag pela internet?
Não, os aparelhos Fortmag são vendidos apenas através de distribuidores autorizados, com garantia e acompanhamento técnico. Os aparelhos vendidos pela internet podem ser falsos. Não se sabe a procedência dos mesmos, não tem garantia e não haverá acompanhamento técnico.
27Quais as formas de pagamento?
O pagamento deve ser negociado no ato da compra, diretamente com os nossos distribuidores independentes.
28Em qual tipo de água posso usar o aparelho?
O aparelho Fortmag pode ser utilizado em qualquer tipo de água, como a de poço artesiano, torneira, mineral, filtrada... Porém, o mais indicado é água mineral e filtrada.
29Temos estudos científicos comprovados sobre a utilização do Fortmag?
Sim. Apesar de ser um assunto ainda com pouca literatura especializada por ser algo extremamante novo, já existem diversos estudos em universidades no Brasil e Exterior, livros e publicações científicas que comprovam o efeito benéfico do campoa quântico unificado formado pelo magnetismo e pelas ondas de infravermelho longo.
Quero Ser Distribuidor Saiba
Mais